Aumentando a Eficiência no Suporte Técnico

Aumentando a Eficiência no Suporte Técnico

Aqui na Hostinger, nós prezamos pelo tempo dos nossos clientes e estamos sempre buscando ser mais eficientes no nosso serviço de suporte técnico.

Recentemente, notei um padrão de consultas específicas do nosso Departamento de Sucesso do Cliente:

“Um cliente está recebendo o erro HTTP 503, talvez vocês poderiam explicar melhor o que é isso?”

A Hostinger está usando o CloudLinux OS na sua vasta infraestrutura, que fornece isolamento de usuários e gerenciamento de recursos por cada conta. Às vezes, quando os clientes atingem os limites definidos em suas contas (por exemplo, se a conta estiver sob ataque DDoS), os visitantes podem receber uma mensagem de erro HTTP 503.

O simples erro HTTP 503 pode não trazer muitas informações ao usuário final, já que também pode ser causado por outras razões, como um script backend personalizado. Por isso, comecei a pensar em como poderíamos diminuir a confusão e providenciarmos informações mais claras. Temos muitos dados do módulo CloudLinux LVE, portanto, é só uma questão de acharmos um meio para mostrá-los à nossa equipe de Sucesso do Cliente para ela poder passar essas informações aos clientes.

Encontrei um plugin para o nosso robô do Slack que conseguia integrar perfeitamente com a nossa plataforma de métrica, Grafana. A instalação é muito simples e rápida, você só precisa seguir as instruções na página do Github do plugin. Para nós, o processo precisou de algumas etapas a mais porque eu implementei o plugin por meio do Chef e configurei um bucket Amazon S3 para armazenar as capturas de tela do Grafana.

Nossa equipe de Sucesso do Cliente tem acesso a todas as métricas, basta escrever um comado para o robô do Slack:

*yourbotname* graf db hostinger-lve-metrics

Para concluir,

  • Nossos clientes estão recebendo informações cada vez mais rápido.
  • A equipe de Suporte Técnico tem um ótimo gráfico que pode ser apresentado ao usuário final, nesse gráfico há informações intuitivas e bem mais fáceis de entender.

Artigo escrito originalmente em inglês pelo administrador de servidores da Hostinger, Edgaras.

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O autor

Bruna Vidanya

Bruna Vidanya é tradutora na Hostinger Brasil. É graduada em Letras Tradução Inglês pela Universidade de Brasília e já foi estagiária tradutora no Senado Federal. Teve a sua primeira tradução – um livro infanto-juvenil – publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra essa paixão, com muito carinho, escrevendo e traduzindo artigos para a Hostinger. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com os seus três cachorrinhos: Madonna, Snoop e Scooby-Doo, além de ver séries (as sitcoms são as suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.