Versões traduzidas de contratos e políticas são fornecidas apenas como uma conveniência e para facilitar a leitura e compreensão das versões em inglês. Estas versões traduzidas não têm validade jurídica e não substituem os documentos originais na língua inglesa. Em caso de conflito a versão em inglês prevalecerá.
Última Revisão: 2021-01-29 09:46:01
1. PROPÓSITO
Esta Política Uniforme de Resolução de Disputas por Nomes de Domínio (a "Política") foi adotada pela Corporação da Internet para Nomes e Números Atribuídos (da sigla inglês "ICANN" de Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), é incorporada por Acordo de Registo e estabelece os termos e condições relacionados com uma disputa entre si e qualquer outra parte que não seja o Registrador, relativamente ao registo e utilização de um Nome de domínio registrado por você. Os procedimentos previstos no parágrafo 4 desta Política serão conduzidos de acordo com as Regras para a Política Uniforme de Resolução de Disputas por Nomes de Domínio (o "Regulamento"), Que estão disponíveis em disputa policita, e as regras suplementares do fornecedor de serviços de resolução de disputas administrativas seleccionadas.
2. SUAS REPRESENTAÇÕES
Ao solicitar a inscrição de um nome de domínio ou ao solicitar-nos a manutenção ou a renovação de um registro de nome de domínio, você declara e garante que (a) as declarações que fez no seu Contrato de Registro é completo e preciso; (B) a seu conhecimento, o registro do nome de domínio não infringirá ou violará os direitos de terceiros; (C) você não está registrando o nome de domínio para uma finalidade ilegal; e (d) você não usará o nome de domínio conscientemente em violação de quaisquer leis ou regulamentos aplicáveis. É sua responsabilidade determinar se o seu registro de nome de domínio infringe ou viola os direitos de outra pessoa.
3. CANCELAMENTOS, TRANSFERÊNCIAS E MUDANÇAS
Cancelaremos, transferiremos ou fazeremos alterações nos registros de nomes de domínio nas seguintes circunstâncias:
- Sujeito ao disposto no Parágrafo 8, nosso recebimento de instruções eletrônicas escritas ou apropriadas de você ou de seu agente autorizado para tomar tal ação;
- o recebimento de uma ordem de um tribunal ou tribunal arbitral, em cada caso de jurisdição competente, exigindo tal ação; e/ou
- o recebimento de uma decisão de um Painel Administrativo exigindo tal ação em qualquer procedimento administrativo ao qual você fizer parte e que foi conduzido sob esta Política ou uma versão posterior desta Política adotada pela ICANN. (Ver parágrafo 4 (i) e (k) abaixo.)
Podemos também cancelar, transferir ou fazer alterações a um registro de nome de domínio de acordo com os termos de seu Contrato de Registro ou outros requisitos legais.
4. PROCESSO ADMINISTRATIVO OBRIGATÓRIO
Este parágrafo estabelece o tipo de litígios que você está obrigado a seguir em um procedimento administrativo obrigatório. Este processo será conduzido antes de um dos provedores de serviços de resolução de disputas administrativas listados aqui (cada um, como um "Provedor").
- Disputas Aplicáveis. Você é obrigado a se seguir a um procedimento administrativo obrigatório no caso de um terceiro (um "reclamante") declarar ao Provedor aplicável, em conformidade Com o Regulamento de Processo, que
-
- O seu nome de domínio é idêntico ou confusamente semelhante a uma marca comercial ou marca de serviço em que o reclamante tem direitos; e
- você não tem direitos ou interesses legítimos em relação ao nome de domínio; e
- seu nome de domínio foi registrado e está sendo usado de má-fé.
- No processo administrativo, o reclamante deve provar que cada um desses três elementos está presente.
- Evidência de registro e uso de má fé. Para efeitos do disposto na alínea a), subalínea iii), do artigo 4º, as seguintes circunstâncias, nomeadamente, mas sem limitações, se o Painel considerar que está presente, Deve ser a prova do registo e utilização de um nome de domínio de má fé:
-
- Circunstâncias que indicam que você se registrou ou adquiriu o nome de domínio principalmente com a finalidade de vender, alugar ou de outra forma transferir o registro de nome de domínio para o reclamante que é o proprietário da marca registrada ou marca de serviço ou a um concorrente do reclamante, Por consideração valiosa em excesso de seus custos de desembolso documentados diretamente relacionados ao nome de domínio; ou
- Registrou o nome de domínio para impedir que o proprietário da marca ou marca de serviço reflicta a marca num nome de domínio correspondente, desde que tenha participado num padrão de tal conduta; ou
- Você registrou o nome de domínio principalmente com a finalidade de interromper o negócio de um concorrente; ou
- Usando o nome de domínio, tentou intencionalmente atrair, para fins comerciais, usuários da Internet para o seu site ou outro local on-line, criando um risco de confusão com a marca do reclamante quanto à fonte, patrocínio, afiliação ou Endosso de seu Web site ou posição ou de um produto ou de um serviço em seu Web site ou posição.
- Como Demonstrar Seus Direitos e Interesses Legítimos no Nome de Domínio em Responder a uma Reclamanção. Ao receber uma reclamação, você deve consultar o Parágrafo 5 do Regulamento para determinar como sua resposta deve ser preparada. Qualquer das seguintes circunstâncias, em particular, mas sem limitação, se o Painel for provado com base na sua avaliação de todas as provas apresentadas, demonstrará os seus direitos ou interesses legítimos ao nome de domínio para efeitos do parágrafo 4 (a) (ii) ):
-
- Antes de qualquer notificação de disputa, uso ou preparação demonstrável do nome de domínio ou de um nome correspondente ao nome de domínio em conexão com uma oferta de bens ou serviços de boa-fé; ou
- Você (como um indivíduo, empresa ou outra organização) tem sido comumente conhecido pelo nome de domínio, mesmo se você não adquiriu nenhum direito de marca registrada ou marca de serviço; ou
- Você está fazendo um uso legítimo não comercial ou justo do nome de domínio, sem intenção de ganho comercial para desviar de forma enganosa os consumidores ou manchar a marca registrada ou a marca de serviço em questão.
- Seleção de Provedor. O reclamante deverá selecionar o Provedor dentre aqueles aprovados pela ICANN, enviando a reclamação a esse Provedor. O Provedor selecionado administrará o processo, exceto nos casos de consolidação conforme descrito no parágrafo 4 (f).
- Início do Processo e Nomeação do Painel Administrativo. O Regulamento estabelece o processo para iniciar e conduzir um processo e para nomear o painel que decidirá o processo (o "Painel Administrativo").
- Consolidação. Em caso de múltiplas controvérsias entre você e um reclamante, você ou o reclamante podem requerer a consolidação dos processos perante um único Painel Administrativo. Esta petição será feita ao primeiro Painel Administrativo nomeado para ouvir um processo pendente entre as partes. Este Painel Administrativo poderá consolidar perante ele quaisquer disputas a seu exclusivo critério, desde que as disputas que estão sendo consolidadas sejam governadas por esta Política ou uma versão posterior desta Política adotada pela ICANN.
- Honorários. Todas as taxas cobradas por um Provedor em relação a qualquer disputa perante um Painel Administrativo de acordo com esta Política serão pagas pelo reclamante, exceto nos casos em que você optar por expandir o Painel Administrativo de um a três membros do painel, conforme previsto no parágrafo 5 (b) (Iv) do Regulamento, caso em que todas as taxas serão repartidas de forma uniforme por você e pelo reclamante.
- Nosso Envolvimento em Processos Administrativos. Nós não participaremos e não participaremos da administração ou conduta de qualquer processo perante um Painel Administrativo. Além disso, não seremos responsáveis por decisões tomadas pelo Painel Administrativo.
- Recursos. Os recursos disponíveis para um reclamante em conformidade com qualquer processo perante um Painel Administrativo devem limitar-se a exigir o cancelamento do seu nome de domínio ou a transferência do seu registro de nome de domínio para o reclamante.
- Notificação e Publicação. O Provedor deverá nos notificar de qualquer decisão tomada por um Painel Administrativo com relação a um nome de domínio que você tenha registrado conosco. Todas as decisões sob esta Política serão publicadas na íntegra através da Internet, exceto quando um Painel Administrativo determinar em um caso excepcional para redigir partes de sua decisão.
- Disponibilidade de Processos Judiciais. Os requisitos do procedimento administrativo obrigatório estabelecidos no parágrafo 4 não impedirão você ou o reclamante de submeter o processo a um tribunal de jurisdição competente para resolução independente antes que esse procedimento administrativo obrigatório seja iniciado ou após a conclusão desse processo. Se um Painel Administrativo decidir que seu registro de nome de domínio deve ser cancelado ou transferido, aguardaremos dez (10) dias úteis (conforme observado no local de nosso escritório principal) depois de informados pelo Provedor aplicável da decisão do Painel Administrativo antes Execução dessa decisão. Em seguida, implementaremos a decisão, a menos que tenhamos recebido de você durante esse período de dez (10) dias úteis documentação oficial (como uma cópia de uma reclamação, carimbada pelo funcionário do tribunal) que você iniciou um processo contra a Reclamante numa jurisdição à qual o reclamante apresentou nos termos do § 3, (b), (xiii) do Regulamento de Processo. (Em geral, essa jurisdição é a localização de nosso escritório principal ou de seu endereço, como mostrado na nossa base de dados Quem somos. Para mais detalhes, consulte os parágrafos 1 e 3 (b) (xiii) do Regulamento.) Se recebemos tal documentação Dentro do prazo de dez (10) dias úteis, não implementaremos a decisão do Painel Administrativo, e não tomaremos mais nenhuma medida até que recebamos (i) prova satisfatória para nós de uma resolução entre as partes; (Ii) evidência satisfatória para nós de que sua ação judicial foi demitida ou retirada; Ou (iii) uma cópia de uma ordem de tal tribunal que rejeite o seu processo ou ordene que você não tem o direito de continuar a usar seu nome de domínio.
5. TODAS AS OUTRAS DISPUTAS E PROCESSOS
Todas as outras disputas entre você e qualquer outra parte que não seja a nossa, em relação ao seu registro de nome de domínio que não sejam trazidas de acordo com as disposições do parágrafo 4 do procedimento administrativo obrigatório serão resolvidas entre você e essa outra parte por meio de qualquer tribunal, arbitragem ou outro processo que possa ser disponível.
6. NOSSO ENVOLVIMENTO EM DISPUTAS
Não participaremos de forma alguma em qualquer disputa entre você e qualquer outra parte que não seja nós sobre o registro e uso do seu nome de domínio. Você não deve nos nomear como uma parte ou nos incluir de qualquer maneira em tal procedimento. No caso de sermos nomeados como parte em qualquer desses procedimentos, reservamo-nos o direito de levantar todas e quaisquer defesas consideradas apropriadas e de tomar qualquer outra ação necessária para nos defendermos.
7. MANUTENÇÃO DO STATUS QUO
Não cancelaremos, transferiremos, ativaremos, desativaremos ou alteraremos o status de qualquer registro de nome de domínio sob esta Política, exceto conforme previsto no parágrafo 3 acima.
8. TRANSFERÊNCIAS DURANTE UMA DISPUTA
Transferências de um nome de domínio para um novo titular
Você não pode transferir seu registro de nome de domínio para outro titular (i) durante um processo administrativo pendente, nos termos do parágrafo 4 ou por um período de quinze (15) dias úteis (conforme observado no local de nosso principal local de negócios) Processo é concluído; Ou (ii) durante um procedimento judicial pendente ou arbitragem iniciada com relação ao seu nome de domínio, a menos que a parte a quem o registro de nome de domínio esteja sendo transferido concordar, por escrito, em ficar vinculado pela decisão do tribunal ou árbitro. Reservamo-nos o direito de cancelar qualquer transferência de um registro de nome de domínio para outro titular que seja feito em violação desta alínea..
Mudando Registradores
Você não pode transferir seu registro de nome de domínio para outro registrador durante um processo administrativo pendente, nos termos do parágrafo 4, ou por um período de quinze (15) dias úteis (conforme observado no local do nosso principal local de negócios) . Você pode transferir a administração de seu registro de nome de domínio para outro registrador durante uma ação judicial ou arbitragem pendente, desde que o nome de domínio que você registrou conosco continuará sujeito aos procedimentos iniciados contra você de acordo com os termos desta Política. No caso de você transferir um registro de nome de domínio para nós durante a pendência de uma ação judicial ou arbitragem, tal disputa deve permanecer sujeito à política de disputas de nome de domínio do registrador a partir do qual o registro de nome de domínio foi transferido.
9. MODIFICAÇÕES POLITICAS
Reservamo-nos o direito de modificar esta Política a qualquer momento com a permissão da ICANN. Publicaremos nossa Política revisada neste local pelo menos trinta (30) dias corridos antes de se tornar efetiva. A menos que esta Política já tenha sido invocada pela apresentação de uma reclamação a um Provedor, caso em que a versão da Política em vigor no momento em que foi invocada será aplicada a você até A disputa terminar, todas essas alterações serão obrigatórias para você com relação a qualquer disputa de registro de nome de domínio, se a disputa surgiu antes, em ou após a data efetiva de nossa mudança. No caso de você se opor a uma alteração nesta Política, o único recurso é cancelar seu registro de nome de domínio conosco, desde que você não tenha direito a um reembolso de quaisquer taxas que você Pagou para nós. A Política revista será aplicada a você até que você cancele seu registro de nome de domínio.