10+ Melhores Ferramentas de IA para Redes Sociais e Maneiras de Usar Inteligência Artificial nas Mídias Sociais

A Inteligência Artificial (IA) desempenha um papel importantíssimo em muitos aspectos dos negócios modernos, e com o marketing para redes sociais não é diferente. Existem várias ferramentas de IA para redes sociais para ajudar você a realizar diferentes tarefas — desde a geração de conteúdo até o gerenciamento de mídias sociais. 

Combinando tecnologias como processamento de linguagem natural (NLP), geração de linguagem natural, algoritmos de aprendizado de máquina e visão computacional, as Ferramentas de IA para redes sociais podem ajudar as empresas a prosperar no cenário digital. Portanto, é crucial saber como usá-las de forma eficaz em sua estratégia para redes sociais. 

Este artigo vai falar das melhores Ferramentas de IA para redes sociais com base em seus recursos exclusivos, preços e principal utilidade. Também abordaremos a importância da automação para redes sociais com IA.

Por Que Usar IA nas Redes Sociais

Com o avanço da inteligência artificial, aprender como ganhar dinheiro com IA pode agregar valor aos seus esforços de marketing para redes sociais.

Embora o marketing para redes sociais tradicional possa envolver algumas tentativas e erros, a IA permite que usuários com diferentes formações técnicas otimizem sua estratégia para redes sociais com recursos avançados e uma abordagem baseada em dados. 

Por exemplo, aqui estão algumas estratégias para redes sociais que você pode aprimorar com o uso de inteligência artificial:

  • Crie postagens para redes sociais rapidamente com software baseado em IA.
  • Gerencie e otimize anúncios em várias plataformas sociais.
  • Acompanhe e meça o desempenho em todos os canais.
  • Crie campanhas direcionadas e personalizadas para fidelizar.
  • Use chatbots de IA para redes sociais para aumentar o engajamento.
  • Realize análises de sentimento para gerar relatórios avançados e melhorar as estratégias de marketing. 

Com as abordagens acima, profissionais de marketing para redes sociais podem obter informações e dados valiosos para melhorar suas campanhas e a experiência geral do usuário (UX). Além disso, fica mais fácil tomar decisões baseadas em fatos, reduzir despesas, aumentar o retorno sobre o investimento (ROI) e construir uma reputação de marca sólida.

Maneiras de Usar a IA nas Redes Sociais e as Melhores Ferramentas a serem Consideradas

As seções a seguir revisarão diferentes Ferramentas de IA para redes sociais que você pode usar para otimizar o desempenho de marketing em canais de mídias sociais. 

IAs para Gerar Conteúdo para Redes Sociais

A criação de conteúdo pode ser demorada, especialmente ao elaborar materiais exclusivos para publicar em várias plataformas. Graças a geradores de conteúdo de IA, existem maneiras mais fáceis de criar postagens envolventes para redes sociais.

Algumas ferramentas como o Construtor de Sites Hostinger usam o aprendizado de máquina para fornecer geradores de conteúdo visual e de texto. Essa tecnologia permite que os usuários criem conteúdo envolvente, desde um simples botão de CTA até uma postagem de blog de formato longo. Nosso Escritor de IA pode gerar conteúdo para seu site com apenas alguns cliques — e você então pode reaproveitá-lo em suas redes sociais.

Aqui estão outras ferramentas de criação de conteúdo de IA que recomendamos para profissionais de marketing para redes sociais:

1. Cortex

criador de conteúdo de IA para redes sociais, Cortex
  • Preço: varia de marca a marca
  • Recursos principais: insights personalizáveis, análise de tendências visuais

A primeira ferramenta que recomendamos para criar conteúdo é o Cortex. Usado por marcas globais como Marriott, Kraft Heinz e L’Oréal Paris, ele se concentra na criação de conteúdo visual para diferentes canais, incluindo plataformas para redes sociais, sites e e-mail. 

Ele fornece aos usuários análises de redes sociais orientadas por IA em diferentes plataformas. Além disso, esta ferramenta de criação de conteúdo de IA ajuda você a verificar as tendências em seu setor. Dessa forma, você pode determinar qual estratégia de conteúdo gera mais engajamento e conversões de usuários para redes sociais.

informações do criador de conteúdo Cortex

O fluxo de trabalho do Cortex pode reduzir o tempo e o dinheiro gastos em testes A/B, permitindo que os usuários aloquem esses recursos para tarefas de maior valor agregado. A ferramenta também oferece serviços white-label e de criação de brief. 

A plataforma possui um recurso avançado de filtragem demográfica para estudar seu público para redes sociais. Além disso, os assinantes do Cortex Agency Partners podem obter insights de conteúdo exclusivos para cada cliente para otimizar suas postagens sociais.

Além disso, o Cortex possui uma equipe especializada de suporte ao cliente que oferece integração, treinamento e suporte contínuo.

2. Lately

Lately, uma ferramenta de redirecionamento de conteúdo e gestão de mídia social
  • Preço: US$179/mês para usuário único ou preço via consulta para Enterprise
  • Recursos principais: Escritor de conteúdo de IA, venda social, contas pai-filho

O Lately é uma das Ferramentas de IA para redes sociais mais populares que oferece redirecionamento de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais para capacitar as equipes de vendas e marketing.

Para a criação de conteúdo, a tecnologia de IA da Lately pode gerar um modelo de escrita personalizado ao avaliar dados de analytics para redes sociais. Ela pode reconhecer o contexto, identificando o conteúdo com o maior engajamento e coletando palavras e frases que atraem seu público. Esse gerador para redes sociais produzirá conteúdo na voz da sua marca para garantir a consistência.

O Lately é conhecido por sua capacidade de transformar conteúdo de formato longo em várias postagens para redes sociais com base no seu estilo de escrita. A ferramenta preparará a postagem para redes sociais com copy, imagens, links de rastreamento e áudio ou vídeo. Isso agiliza o demorado processo de geração de ideias de conteúdo e pode economizar até 12 minutos por postagem social. 

Além disso, os painéis pai-filho da plataforma permitem adicionar palavras-chave selecionadas ao cérebro da IA ​​para aprimorar o conteúdo da rede social. Contudo, ao fracionar o conteúdo, pode haver perda de contexto. Para evitar esse problema, você pode inserir diretrizes de mensagens de marca específicas.

3. Flick

plataforma de marketing Flick
  • Preço: £ 11/mês a £ 55/mês
  • Recursos principais: Assistente de marketing social de IA, gerenciador de hashtag, analytics para Instagram

Essa plataforma de marketing versátil ajuda os usuários a criar e gerenciar conteúdo para redes sociais de maneira 10 vezes mais rápida através de seus recursos baseados em IA. Recomendado pelo Instagram, o Flick é uma excelente opção para criadores, empreendedores e gestores de redes sociais que utilizam esta plataforma para redes sociais.

O notável recurso de criação de conteúdo do Flick é o assistente de marketing social de IA. Ele ajuda os usuários a gerar ideias criativas de conteúdo para legendas de postagem para redes sociais e scripts para criação de vídeo. Com o uso de inteligência artificial, você também receberá insights práticos ​​para avaliar o desempenho de cada postagem. 

Além disso, a plataforma vem com uma ferramenta de hashtags para o Instagram, permitindo que você avalie as hashtags de alto desempenho e amplie seu alcance. Você receberá 40 sugestões para cada pesquisa e o gerenciador de hashtag pode ser acessado de vários dispositivos.

Outro recurso a considerar é sua funcionalidade de Analytics. Usando o Flick, você pode medir métricas históricas, como seguidores e taxas de conversão, tempo que você passou ranqueando nas hashtags do Instagram, bem como engajamento de conteúdo e taxa de alcance. 

Para ajudar os usuários a navegar por suas ferramentas, o Flick possui recursos abrangentes: de blogs e cursos de treinamento a downloads e conteúdo em vídeo. 

IAs para Gerenciar Anúncios em Redes Sociais

A inteligência artificial também é benéfica para o gerenciamento e otimização de anúncios. Muitas ferramentas fornecem informações avançadas sobre o público para ajudar as empresas a segmentar seus clientes, bem como criar anúncios altamente direcionados para obter melhores resultados. 

Outro benefício que os profissionais de marketing devem considerar é a capacidade da IA ​​de analisar rapidamente grandes quantidades de dados. Portanto, o uso de inteligência artificial não apenas contribui para os seus esforços de marketing, mas também ajuda a reduzir as despesas de tentativa e erro — além de garantir a conversão de suas campanhas. 

Vamos ver nossas Ferramentas de IA para gerenciamento de anúncios redes sociais, que foram escolhidas a dedo:

1. WordStream

Ferramenta de IA para redes sociais, WordStream
  • Preço: via consulta
  • Recursos principais: classificador de desempenho gratuito e ferramentas de palavras-chave

Se você estiver executando campanhas de anúncios pagos, o WordStream pode virar sua ferramenta de IA preferida. Ele oferece recursos para aprimorar os anúncios de pagamento por clique (PPC), o que é particularmente útil para as empresas otimizarem o marketing para redes sociais. 

O WordStream emprega tecnologia de aprendizado de máquina para analisar anúncios de PPC em vários canais para redes sociais e gerar recomendações baseadas em dados. Além disso, ele possui ferramentas integradas para medir a eficácia de uma campanha publicitária. 

A ferramenta atualmente se integra ao Google Ads e ao Facebook. Ela possui uma ferramenta de avaliação integrada para medir o desempenho dos anúncios do Facebook de modo gratuito. Além disso, a WordStream fornecerá insights para gerar mais leads e conversões mais altas, além de identificar objetivos e metas de anúncios enganosos.

Ademais, o WordStream oferece uma ferramenta gratuita de palavras-chave. Esse recurso simplifica o processo crucial de pesquisa de palavras-chave para personalizar anúncios para redes sociais. Tudo o que você precisa fazer é inserir uma palavra-chave ou URL para obter várias sugestões de palavras-chave relevantes para o seu setor.

2. Optimove

Ferramenta de análise de dados Optimove
  • Preço: via consulta
  • Recursos principais: Otimização de IA, anúncios dinâmicos personalizados

Essa ferramenta para redes sociais baseada em IA possui recursos poderosos para personalizar suas campanhas publicitárias. Com o uso da tecnologia de inteligência artificial, o Optimove visa ajudar as marcas a exibir inteligência emocional na hora de engajar com usuários de redes sociais e estabelecer fidelidade à marca. 

Com a confiança de mais de 500 marcas, a Optimove combina otimização de IA, análise preditiva e estruturação de campanha multicanal para projetar campanhas focadas no cliente com a mensagem certa. 

O Optimove avalia os dados do cliente e apresenta insights de anúncios que são fáceis de entender, ajudando a aumentar a retenção de clientes, as conversões e o valor vitalício. Além disso, a ferramenta liderada por IA oferece suporte à comunicação multicanal com o cliente. Dessa forma, você pode coletar mais informações do público para estruturar experiências personalizadas em tempo real em suas plataformas para redes sociais. 

O recurso de otimização de IA da ferramenta permite identificar oportunidades de receita dentro do seu público-base. Além disso, os usuários podem utilizar os anúncios dinâmicos da Optimove para executar uma estratégia de redirecionamento eficaz. 

3. Smartly. io

Ferramenta social Smartly.io
  • Preço: via consulta
  • Recursos principais: gerenciamento multiplataforma, modelos dinâmicos de imagem e vídeo

O Smartly.io é outra ótima ferramenta social com tecnologia de IA para simplificar o gerenciamento de anúncios. Ele se integra a vários canais, incluindo TikTok, Pinterest, Meta e Google Marketing Platform.

Os recursos da ferramenta de IA incluem um sistema de gerenciamento multiplataforma. Dessa forma, as marcas podem lançar campanhas de diferentes grupos de anúncios por meio de um único painel com fluxo de trabalho automatizado. A plataforma também fornece algoritmos preditivos para ajustar lances e orçamentos, melhorando a eficiência de custos para suas campanhas de melhor desempenho.

O Smartly.io oferece modelos pré-fabricados para postagens dinâmicas para redes sociais com imagens e vídeos. Os usuários podem gerar vídeos, automatizar anúncios criativos com informações baseadas em dados e redirecioná-los para distribuição nas maiores plataformas de redes sociais.

Além disso, a ferramenta oferece suporte a analytics de redes sociais impulsionada por IA. Você pode construir um painel com relatórios práticos importando métricas de terceiros e avaliando o que funciona para diferentes redes sociais. O painel exibirá visualização de dados em tempo real e opções de rotação automática de anúncios.

IAs para Encontrar Influenciadores para marketing em Redes Sociais

O marketing de influenciadores é uma das estratégias mais populares para aumentar sua presença em redes sociais. No entanto, pode ser um desafio encontrar o influenciador certo, que se alinhe com os valores e o nicho de sua empresa. 

Usando inteligência artificial, as marcas podem realizar pesquisas aprofundadas para decidir sobre influenciadores adequados com base em dados — incluindo dados demográficos, taxa de engajamento, palavras-chave e desempenho do perfil. Além disso, as ferramentas de IA para redes sociais podem ajudar as marcas a comercializar e rastrear a eficácia de uma campanha de marketing de influenciadores e medir o ROI. 

Aqui estão três Ferramentas de IA para redes sociais para aprimorar sua pesquisa de influenciadores:

1. Emplifi

Ferramenta de IA para redes sociais, Emplifi
  • Preço: via consulta
  • Recursos principais: Descoberta e análise de influenciadores com tecnologia de IA, painel de influenciadores, inteligência de escuta social

A premiada ferramenta de IA, Emplifi, oferece soluções de marketing de influenciadores para empresas. Mais de 20 mil marcas de diferentes setores o utilizam, incluindo Mercedes Benz e Domino’s.

Usando dados protegidos pelo GDPR do Instagram e do YouTube, os influenciadores da Emplifi ajudam as marcas a encontrar parceiros em potencial com perfis que correspondem ao seu público. Não apenas isso, mas o recurso de descoberta e análise de influenciadores alimentado pela IA da ferramenta permite gerenciar, distribuir e rastrear menções à marca — assim como medir o sucesso de suas campanhas em um painel limpo. 

Além disso, o mecanismo de inteligência artificial da Emplifi fornece insights em tempo real para dar suporte à criação de conteúdo para redes sociais e facilitar a tomada de decisões para campanhas de marketing de influenciadores direcionados. 

Outro recurso digno de nota é sua ferramenta de escuta avançada. Usando aprendizado de máquina, ele pode realizar análises de sentimento e fornecer alertas de pico sempre que houver anomalias no feedback do cliente. A ferramenta fornecerá uma análise histórica das tendências das redes sociais e dos comportamentos dos usuários. 

Para aumentar as conversões, você pode integrar conteúdo comercializável de influenciadores em diversas plataformas, além dos canais sociais, como sites de comércio eletrônico, anúncios digitais e marketing por e-mail. Uma funcionalidade de rastreamento de links de influenciadores também está disponível para ajudar os usuários a medir o ROI e outras métricas, como engajamento e alcance.

2. affable. ai

Ferramenta de IA para redes sociais, Affable.ia
  • Preço: preços flexíveis com três opções de plano (SME, Pro e Enterprise)
  • Recursos principais: filtros de pesquisa avançados, rastreamento de campanha, análise de marcas e concorrentes

Se você está procurando uma plataforma de marketing de influência de ponta a ponta, o Affable.ai é uma ótima opção. Essa plataforma baseada em IA oferece uma interface amigável e integrações com redes sociais como Twitter, YouTube, TikTok, Instagram e Facebook

Essa ferramenta é popular entre os profissionais de marketing por seus recursos baseados em dados. Com o Affable.ai, as marcas podem realizar estudos de mercado para avaliar hashtags de tendências e campanhas de influenciadores. Além disso, a ferramenta permite que os usuários comparem as atividades dos influenciadores com os concorrentes.

Para refinar o processo de pesquisa, use mais de 20 filtros avançados, incluindo dados demográficos, taxa de engajamento e afinidades com a marca. Com a tecnologia de IA, você pode encontrar influenciadores com base no perfil do seu público-alvo. Além disso, a plataforma ajudará a restringir clientes em potencial adequados e a interagir com eles por meio de seu software de Influencer Relationship Management (IRM).

Além disso, a ferramenta pode rastrear métricas como alcance estimado e impressões estimadas de stories do Instagram. Isso pode ajudar a avaliar a eficácia de suas campanhas de marketing de influenciadores.

Para medir melhor seus esforços para redes sociais, crie um link exclusivo para cada influenciador, pois assim você poderá ver quantos cliques são gerados. Além disso, existe a opção de gerar relatórios personalizados, permitindo que você obtenha insights holísticos para suas campanhas.

3. NeoReach

  • Preço: via consulta
  • Recursos principais: análise intuitiva, painel integrado, detecção de fraude

A NeoReach é uma plataforma global que auxilia empresas de diferentes setores a encontrar os influenciadores certos. Com uma rede direta de influencers, a plataforma pode combinar marcas e clientes em potencial com informações baseadas em dados. 

Os usuários podem permitir que a NeoReach gerencie suas campanhas ou utilize o software de autoatendimento e APIs para procurar influenciadores de forma independente. Existem mais de 40 filtros para restringir elementos como palavras-chave, desempenho do perfil e dados demográficos.

Navegue por um painel unificado para realizar várias atividades, desde o planejamento de campanhas e monitoramento de prazos até o rastreamento de pagamentos. O NeoReach também pode gerenciar contratos legais e tarefas de conformidade. 

Além disso, a plataforma possui um recurso de detecção e geração de relatórios de fraude baseado em IA. Com ele, você pode obter informações detalhadas sobre usuários sociais para identificar atividades fraudulentas. Tudo o que você precisa fazer é fornecer o perfil social ou a URL da postagem e a NeoReach enviará o relatório por email. 

IA para Agendar Conteúdo em Redes Sociais

A consistência é um fator importante quando se trata de manter uma presença nas redes sociais. Usando IA, você pode definir um cronograma social para publicações em várias plataformas, cobrindo a semana ou o mês com um fluxo de trabalho automatizado. Dessa forma, você não precisará postar conteúdo nas redes sociais manualmente.

As ferramentas de gerenciamento para redes sociais também podem rastrear dados históricos para fornecer a você o melhor momento para postar conteúdo para maior engajamento, E algumas até oferecem recursos adicionais para colaboração online

Aqui estão nossas recomendações de ferramentas para agendamento para redes sociais:

1. ContentStudio

Plataforma de gerenciamento de projetos, ContentStudio
  • Preço: US$ 25-99/mês
  • Recursos principais: ferramentas de agendamento inteligentes, receitas de automação de canal social

Essa plataforma completa de gerenciamento de projetos para redes sociais é uma excelente opção para agências e profissionais de marketing. O ContentStudio possui um recurso de geração de conteúdo, bem como ferramentas de publicação e agendamento para redes sociais.

Oferecendo integrações com mais de 20 aplicativos, incluindo WordPress, a ferramenta ajuda as empresas a melhorar a presença da marca e gerar um ROI mais alto. 

Com o ContentStudio, os usuários podem organizar um calendário de conteúdo compartilhável para vários canais. Dessa forma, as agências podem convidar membros da equipe para colaborar no espaço de trabalho. Além disso, essas empresas podem se beneficiar da aprovação instantânea de conteúdo para reduzir as tarefas demoradas de revisão do cliente. 

A plataforma permite planejar e definir o agendamento de postagens com um fluxo de trabalho simplificado usando suas filas personalizadas e categorias de conteúdo. Isso possibilita o planejamento de postagens semanais ou até mensais para diferentes contas para redes sociais.

Além disso, o recurso Composer do ContentStudio permite criar conteúdo para várias páginas sociais e publicá-las por meio de um único painel. Ele também fornece recomendações sobre o melhor horário para postar e um recurso de visualização para otimizar sua estratégia de conteúdo. 

Outro ponto forte dessa ferramenta de IA para redes sociais são as receitas de automação, que permitem personalizar postagens e criar conteúdo com tópicos predefinidos e preferências relevantes para sua marca. 

2. HelloWoofy

  • Preço: US$ 99-699/ano
  • Recursos principais: seleção de data de até 180 dias, calendários sociais separados, biblioteca inteligente

Criado para pequenas e médias empresas, o HelloWoofy usa IA para auxiliar no gerenciamento e otimização de redes sociais. Essa ferramenta simples se integra a várias plataformas sociais, de gerenciamento de conteúdos e publicações.

Os usuários podem personalizar o agendamento de conteúdo para diferentes canais de marketing para redes sociais por até 180 dias no futuro. Você terá opções para publicar conteúdo manualmente ou por meio de uma campanha automatizada. Também é possível integrar o HelloWoofy ao seu site ou blog para aumentar o engajamento do conteúdo.

Além disso, o HelloWoofy permite que os usuários salvem campanhas lançadas, bem como trending topics e hashtags, em sua biblioteca inteligente. Os usuários também podem separar calendários para diferentes plataformas sociais. 

3. Loomly

  • Preço: começa a partir de US$26/mês, preço do plano Enterprise por solicitação
  • Recursos principais: ideias de postagem personalizadas, maquete de postagem, publicação automatizada

Por fim, considere o Loomly para otimizar suas tarefas de agendamento de conteúdo para redes sociais. Ele é fácil de usar e oferece um recurso de gerenciamento múltiplo em um único painel. Ele também fornece publicação automatizada, uma biblioteca de conteúdo e análises em tempo real. 

A plataforma permite automação para canais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Pinterest. Além disso, você pode receber notificações por email ou Slack sempre que um membro da sua equipe fizer alterações em uma postagem. 

O Loomly oferece um fluxo de trabalho de aprovação simplificado para facilitar o processo de revisão. Isso abrange modelos de postagem e logs de versão com um sistema de comentários fácil.

Além disso, essa ferramenta de IA pode fornecer ideias de postagem com base nas tendências do Twitter, datas comemorativas e tópicos de tendências. Ele também vem com uma biblioteca para gerenciar todas as suas postagens para redes sociais, permitindo que você possa redefina uma ou mais fotos, vídeos e modelos de postagem para futuras campanhas. 

Além disso, Loomly oferece um painel analítico para monitoramento para redes sociais. Meça o desempenho da postagem em tempo real usando filtragem de dados e comparação de período para determinar qual tipo de conteúdo e tópico ressoa com seu público.

Conclusão

O uso de IA nas redes sociais está se tornando cada vez mais popular na esfera do marketing digital. Com a IA, você pode coletar os insights mais recentes, gerar conteúdo, facilitar a criação de vídeos e automatizar tarefas para otimizar qualquer campanha para redes sociais. 

Neste artigo, abordamos por que é crucial implementar IA para sua estratégia de marketing em diferentes redes sociais. 

Aqui está uma rápida recapitulação de nossas principais recomendações de ferramentas de IA para redes sociais:

  • Flick – uma plataforma completa de criação de conteúdo para gerentes e empreendedores para redes sociais. 
  • Smartly.io – uma excelente opção para gerenciamento de anúncios multiplataforma com análises sociais avançadas.
  • NeoReach – uma poderosa plataforma de marketing de influência com mais de 40 filtros de pesquisa e recursos de detecção de fraude.
  • ContentStudio – uma ótima opção para fácil agendamento e publicação em redes sociais. 

Esperamos que este artigo ajude você a escolher uma ferramenta de IA para redes sociais adequada para o seu negócio. Boa sorte com sua jornada nas redes sociais!

IA para Redes Sociais – Perguntas Frequentes (FAQ)

Confira as perguntas frequentes abaixo para saber mais sobre a IA para redes sociais:

Como Funciona a IA para Redes Sociais?

A IA para redes sociais combina várias tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina para entender e processar comandos do usuário. Essas tecnologias incluem visão computacional, escuta social e processamento de linguagem natural.

Ela pode realizar geração de imagens, coleta e análise de dados, otimização de anúncios e filtragem avançada, ajudando os usuários a publicar conteúdo personalizado para várias plataformas diferentes.

Como a IA pode ser Usada no Marketing de Redes Sociais?

Os algoritmos de IA podem fornecer análises avançadas para redes sociais e informações úteis para melhorar suas campanhas de marketing. As ferramentas com tecnologia de IA também podem segmentar o público para redes sociais e os interesses do usuário para fornecer recomendações de conteúdo relevantes e envolventes.

Como Faço para Criar uma Estratégia de IA para Redes Sociais?

Comece determinando os objetivos de sua campanha e os principais perfis de público. Em seguida, decida o tipo de integração de plataforma de que você precisa.

A partir daí, pesquise ferramentas de IA para redes sociais que forneçam recursos suficientes de coleta de dados, automação, colaboração e gerenciamento de campanhas. Por fim, defina as métricas de desempenho para otimizar o monitoramento das redes sociais e ajustar sua campanha para obter os melhores resultados. 

Author
O autor

Carlos E.

Carlos Estrella é formado em jornalismo pela UFSC e tem as funções de redator, tradutor e SEO na Hostinger Brasil. Já trabalhou com jornalismo de games e tecnologia e hoje aplica essa experiência escrevendo posts e tutoriais no blog da Hostinger. Suas paixões incluem games, dar rolês com a namorada e amigos e ler artigos aleatórios da Wikipédia de madrugada.