Tutorial WooCommerce WordPress: Como Montar Sua Loja Virtual Passo a Passo

O WooCommerce é o plugin mais popular do WordPress para criar uma loja virtual completa. De código aberto, ele oferece um leque gigantesco de recursos de e-commerce para lidar com vendas, gerenciamento de estoque e dados dos clientes.

E é para isso que estamos aqui: se você está pensando em usar o WooCommerce para criar a loja virtual dos seus sonhos, você veio ao lugar certo. Esteja você começando agora no WordPress ou já familiar ao CMS, nosso guia para iniciantes te ajudará a colocar sua loja online no ar em pouco tempo.

Primeiro, vamos falar sobre as razões para tantos negócios de comércio eletrônico usarem o WooCommerce. Vamos começar!

Por Que Escolher o WooCommerce para Loja Virtual?

Algumas das razões para você adotar o WooCommerce no seu projeto de loja online são as seguintes:

  • Construído para WordPress. Ele traz uma integração perfeita com o WordPress e permite que você se conecte com milhões de usuários da plataforma.
  • Escalonável de acordo com suas necessidades. Para projetos grandes ou pequenos, com poucos ou muitos produtos, o WooCommerce pode atender suas necessidades.
  • Segurança garantida. O WooCommerce impede que seus dados caiam nas mãos de qualquer plataforma de terceiros. Ele também assegura a transação entre você e seus clientes.
  • Auditado por Sucuri. Isso garante que o WooCommerce adere aos padrões de codificação e às melhores práticas do WordPress.
  • Uma vasta e crescente comunidade global. Existem mais de 6 milhões de instalações do WooCommerce ativas no planeta, bem como uma enorme quantidade de fóruns de usuários cheios de dicas e discussões importantes sobre a plataforma.
  • Bem documentado. O WooCommerce fornece documentação ampla, assim como guias que cobrem uma enorme gama de tópicos — como configuração, SSL, temas, widgets e muito mais.
  • Várias extensões gratuitas e pagas. Uma das maiores vantagens do WooCommerce é a sua enorme biblioteca de extensões gratuitas e pagas. Elas permitem que você personalize seu site WooCommerce com uma ampla gama de recursos e integrações adicionais.

Entretanto, tenha em mente que o WooCommerce não é a sua única opção ao montar uma loja virtual — nesse sentido, você pode querer conferir nosso artigo listando oito plataformas alternativas ao WooCommerce.

Como Montar uma Loja Virtual WooCommerce

Esta seção irá guiar você pelos passos passos para transformar seu site WordPress em uma loja profissional de e-commerce usando o WooCommerce.

1. Instale e Ative o Plugin WooCommerce

Existem duas maneiras de instalar o WooCommerce: com a configuração fácil da Hostinger ou usando o plugin WooCommerce. Vamos ensinar ambos os métodos, começando pelo mais fácil.

Configuração do WooCommerce na Hostinger

Como um dos serviços de hospedagem recomendados oficialmente pelo WordPress.org, a Hostinger oferece planos de hospedagem WooCommerce para proprietários de negócios que desejam configurar suas lojas virtuais rapidamente.

A partir de R$ 13.99/mês, todos os planos incluem configuração do WooCommerce com um clique, bem como um domínio gratuito, SSL para transações criptografadas e uma rede de distribuição de conteúdo (CDN) para um desempenho de site mais rápido.

Após adquirir nosso serviço de hospedagem, siga estas etapas para configurar o WooCommerce:

  1. No assistente de configuração, escolha criar um novo site e insira os detalhes de login para a sua conta do WordPress.
  2. Escolha loja virtual como o tipo do seu site.
  3. Para o visual do seu site, escolha a opção de sites pré-construídos para uma personalização fácil e um lançamento mais rápido. Como alternativa, escolha os temas padrão se você deseja projetar suas páginas e conteúdo por conta própria.
processo de configuração de loja virtual woocommerce wordpress no hpanel
  1. Escolha um template de loja online que combine com a sua marca. Você pode passar o mouse sobre qualquer opção e selecionar Visualizar para visualizar uma prévia ao vivo do tema.
escolhendo temas no processo de configuração de loja virtual woocommerce wordpress no hpanel
  1. Opte por plugins pré-selecionados para a sua loja online, o que já inclui o WooCommerce.
escolhendo plugins no processo de configuração de loja virtual woocommerce wordpress no hpanel
  1. Use nosso gerador de conteúdo IA para preencher seu site com conteúdo exclusivo para uma configuração de loja mais rápida. Pule esta etapa se você planeja fazer isso por conta própria mais tarde.
  1. Resgate seu domínio gratuito incluído na compra de qualquer plano de hospedagem anual (ou superior) — ou use um domínio temporário até que você registre o seu definitivo.
  2. Escolha o servidor de dados mais próximo do seu público-alvo para um desempenho otimizado do seu site.
  3. Quando a instalação do WordPress e do WooCommerce estiver concluída, irá automaticamente para o nosso painel de controle, o hPanel. Selecione WordPress para entrar no seu painel de controle do WordPress.
botão "wordpress" de acesso ao painel de controle do wordpress na visão geral do hpanel
  1. Selecione Configuração da loja on-line para otimizar o processo com o plugin WordPress da Hostinger.
configuração de loja online no assistente wordpress da hostinger
  1. Em seguida, responda a uma série de perguntas do WooCommerce para personalizar as configurações da loja, como a localização e o tipo de produtos ou serviços que você planeja vender.
  2. O WooCommerce oferecerá instalar alguns recursos gratuitos. Recomendamos pular esta etapa, para manter sua loja leve.
  3. É isso! Agora você pode preencher sua loja WooCommerce com produtos.

Usando o Plugin WooCommerce

Este método funciona para qualquer provedor de hospedagem que suporte o WordPress. No entanto, ao contrário do fluxo de configuração do WooCommerce na Hostinger, você precisa realizar cada uma das etapas manualmente: instalar o tema, os plugins de suporte e, em seguida, criar conteúdo para o seu site.

Aqui está como instalar o plugin WooCommerce no seu site WordPress:

  1. Após a instalação e configuração do WordPress, navegue até o painel de administração.
  2. Abra a aba Plugins na barra lateral esquerda e selecione Adicionar Novo Plugin.
  3. Digite “woocommerce” na barra de pesquisa para localizar o plugin. Ao encontrá-lo nos resultados, clique em Instalar Agora → Ativar.
buscando plugin woocommerce no wordpress
  1. Vá para a guia WooCommerce e complete o assistente de configuração preenchendo os detalhes da sua loja.

Você Sabia?

Os planos de Hospedagem Business e Cloud da Hostinger incluem um fluxo de configuração WordPress alimentado por IA, que permite que você coloque seu site no ar ainda mais rapidamente.

2. Adicione Novos Produtos

Se você já tem alguma familiaridade com o WordPress, vai se sentir em casa: adicionar novos produtos à sua loja online muito parecido com publicar um novo post no blog. Ou seja, é muito fácil. Veja o passo a passo:

  1. Vá até Produtos → Adicionar Novo no seu painel do WordPress.
  2. Insira o nome do produto e uma descrição detalhada.
criando produtos no woocommerce
  1. Se você instalar os plugins pré-selecionados no fluxo de configuração do WooCommerce da Hostinger, você verá Configurações do AIOSEO abaixo do campo de descrição. Nesta seção, você pode visualizar a listagem do produto nos resultados de pesquisa do Google, personalizar sua meta descrição e adicionar frases-chave de foco para melhorar o SEO da sua loja virtual.
configurações de seo do aioseo ao adicionar produto no woocommerce
  1. Role para baixo até Dados do produto e selecione o tipo de produto:
  • Produto simples ‒ item enviado individualmente sem opções adicionais, como um livro físico. Marque a caixa Virtual se você planeja vender produtos digitais e a caixa Baixável para permitir downloads após a compra.
  • Produto agrupado – uma coleção de produtos físicos simples, como um conjunto de louças.
  • Produto externo ou afiliado – para itens promovidos em sua loja online, mas vendidos em outro lugar.
  • Produto variável ‒ aplica-se a itens com características variáveis, como tamanhos e cores.

Lembre-se de incluir informações essenciais como o preço, status do estoque e atributos baseados no tipo de produto.

gerenciando produtos no woocommerce
  1. Na seção Breve descrição do produto, explique o produto em uma frase curta. O WooCommerce exibe este pequeno texto no topo da página do produto.
  2. Faça o upload das imagens do produto e atribua as categorias e tags apropriadas na barra lateral direita.
  3. Verifique a pré-visualização do produto e clique em Publicar quando estiver feliz com a aparência da página. Veja um exemplo:
prévia de produto no woocommerce

Você pode gerenciar todas as listagens de produtos em Produtos  Todos os produtos. Passe o mouse sobre os produtos individuais para editarexcluir ou duplicá-los.

gerenciando produtos no woocommerce

3. Configure Métodos de Pagamento

Integrar os métodos de pagamento corretos é uma etapa importante da configuração da sua loja, pois este é um elemento que influencia as taxas de conversão, constrói a credibilidade da marca e melhora a experiência do usuário. Escolha apenas gateways de pagamento confiáveis, conhecidos pelo seu público-alvo, para minimizar as taxas de abandono de carrinho.

configuração de pagamento no woocommerce

A configuração padrão do WooCommerce no Brasil permite escolher entre três métodos de pagamento: transferência bancária, cheques e pagamento na entrega. Você pode, entretanto, adicionar mais métodos instalando extensões — algumas delas já são sugeridas nessa própria aba, como as integrações com o PayPal, MercadoPago e Stripe.

4. Configure as Opções de Envio

Se você vende produtos físicos, o próximo passo é configurar os detalhes de envio.

Áreas de Entrega

As áreas de entrega permitem que você determine os custos e métodos de envio para diferentes áreas. O WooCommerce atribui áreas com base no critério principal atendido pelo cliente, permitindo que você crie várias áreas sem sobreposição.

Aqui está como criar uma área de entrega:

  1. Navegue até WooCommerce → Configurações a partir do painel do WordPress.
  2. Clique na aba Entrega e selecione Adicionar Área.
configuração do woocommerce
  1. Preencha o nome da área e marque as regiões que você deseja incluir na área de entrega.
  2. Clique em Adicionar método de entrega e selecione o método de envio apropriado para aquela zona específica.
  3. Assim que terminar, clique em Salvar alterações.

Classe de Entrega

Lojas com diferentes grupos de produtos podem personalizar as taxas de envio para cada categoria definindo classes de entrega. Aqui está como configurá-los:

  1. Abra a sub-aba Classes e clique em Adicionar classe de entrega.
botão adicionar classe de entrega no woocommerce
  1. Determine o nome da classe de envio, slug ou identificador único, e descrição. Clique em Criar.
adicionando classe de entrega no woocommerce
  1. Para atribuir uma classe de envio a um produto, vá para Produtos → Todos os Produtos e clique em Editar na listagem de produto que você deseja personalizar.
  2. Role para baixo até Dados do produto e abra a aba Envio. Atribua a classe de envio apropriada a partir do campo suspenso.
adicionando classe de entrega a produto no woocommerce
  1. Clique em Atualizar para salvar a alteração.
  2. Para atribuir uma classe de envio a múltiplos produtos, retorne para Todos os Produtos e marque todos os produtos que você deseja atribuir. Selecione Editar no campo suspenso de Ações em massa e clique em Aplicar.
  3. Na página de Edição em Massa, atribua uma classe de envio a partir do campo suspenso. Clique em Atualizar para salvar a alteração.
alterando classe de entrega em massa no woocommerce

Personalize as Configurações de entrega para mostrar o calculador de frete na página do carrinho, ocultar as tarifas até que os clientes insiram seu endereço e definir um novo destino de envio padrão.

configurações de entrega no woocommerce

5. Personalize Sua Loja

Agora que a configuração básica da sua loja online está completa, vamos melhorar seu design e adicionar recursos para um melhor desempenho.

Temas

Como em qualquer site do WordPress, para alterar o design da sua loja WooCommerce você precisará instalar um tema. Existem muitas opções disponíveis no WooCommerce Marketplace, no diretório de temas oficial do WordPress e em marketplaces terceirizadas, como ThemeForest e Envato Store.

Siga estas etapas para alterar seu tema do WordPress:

  1. Vá até Aparência → Temas e selecione Adicionar novo tema .
  2. Pesquise “woocommerce” para filtrar as opções disponíveis e clique em Visualizar nos temas desejados para ver se eles combinam com a sua marca. Clique em Instalar para usar o tema escolhido em sua loja WooCommerce.
temas woocommerce no wordpress
  1. Em seguida, clique em Ativar para começar a usar o novo tema.

Confira nossas principais indicações de temas WooCommerce:

  • Astra ‒ um tema leve com várias opções de personalização para todos os tipos de sites, incluindo e-commerce.
  • Zigcy ‒ um tema freemium com integração WooCommerce para lojas de roupas, eletrônicos, joias e móveis.
  • Woostify ‒ oferece layouts de página pré-construídos e uma galeria multimídia para visualização de vídeos promocionais.
  • WooCommerce Storefront ‒ projetado pela WooCommerce para uso com suas extensões.

Personalize seu tema facilmente usando o editor de temas do WordPress ou um plugin de criador de páginas. Muitos criadores de páginas WordPress oferecem uma interface de arrastar e soltar e templates pré-construídos — desta forma, você pode personalizar o seu site mesmo sem saber nada sobre códigos e linguagens de programação.

Plugins e Extensões

O WooCommerce Marketplace oferece extensões internas a preços variados para expandir a funcionalidade da sua loja online. Você também pode encontrar plugins gratuitos e premium no diretório de plugins oficial do WordPress e em marketplaces de plugins, como o CodeCanyon.

Aqui está uma maneira fácil de instalar um plugin do WordPress a partir do diretório oficial:

  1. Navegue até Plugins → Adicionar Novo Plugin.
  2. Use a barra de pesquisa ou filtre por categoria para encontrar o plugin desejado. Clique em Instalar Agora.
pesquisando plugins woocommerce no wordpress

Como instalar muitos plugins do WordPress pode aumentar os riscos de segurança e diminuir a velocidade do seu site, use apenas aqueles que você realmente precisa.

Aqui estão alguns dos melhores plugins WooCommerce para e-commerce:

  • OptinMonster ‒ oferece um criador de pop-up de arrastar e soltar para criar pop-ups personalizados e aumentar suas conversões.  
  • All In One SEO (AIOSEO) ‒ analisa seu site e fornece dados acionáveis para melhorar o SEO do WooCommerce.
  • WPForms ‒ simplifica a criação de formulários com templates pré-construídos e um criador de arrastar e soltar.
  • HUSKY Products Filter ‒ permite aos clientes filtrar produtos por diferentes atributos, incluindo preço e categorias.

6. Gerencie Sua Loja WordPress

O passo final para lançar seu site de comércio eletrônico é aprender a gerenciar pedidos, clientes, análises, cupons e status do sistema.

Clientes

Vá para WooCommerce → Clientes para obter dados dos compradores, incluindo seus gastos totais e valor médio do pedido (AOV). Ative a Visualização Única do Cliente através do campo suspenso para acessar registros individuais de clientes, e clique em Download para exportar o relatório.

aba clientes no woocommerce

Pedidos

Gerencie todos os pedidos feitos em sua loja de comércio eletrônico através de WooCommerce → Pedidos. Você pode atualizar o status do pedido e excluir várias entradas de uma vez com o recurso de ações em massa. Clique em uma listagem de pedido para aplicar um cupom, emitir reembolsos ou modificar detalhes.

pedidos no woocommerce

Análise de Loja

A seção Analytics mostra as principais métricas da loja, como vendas por data e produtos mais vendidos, para auxiliar na tomada de decisões. Defina o intervalo de datas para coletar dados sobre o desempenho da loja dentro de um cronograma específico.

área de estatísticas no woocommerce

Acesse os submenus de Analytics , como Produtos  e Receita,  para obter informações detalhadas sobre vários aspectos da sua loja de comércio eletrônico.

Cupons

Aqui, você pode recompensar clientes leais e incentivar compras repetidas com cupons. Crie e gerencie seus cupons em Marketing → Cupons.

cupons no woocommerce

O gerador de cupons integrado do WooCommerce permite que você atribua o valor, a data de validade e o tipo de desconto para cada código de cupom.

Também é possível definir o gasto mínimo e máximo e as categorias de produtos elegíveis na aba Restrições de uso. Lembre-se de gerenciar os números de cupom na aba Limites de uso.

criando produtos no woocommerce

Status do sistema

Acesse WooCommerce → Status → Status do sistema para verificar as configurações do sistema e o status atual para identificar e resolver quaisquer problemas em seu site WordPress.

status do sistema no woocommerce

A sub-aba Ferramentas contém botões para modificar os acessos do usuário e vários aspectos da loja, como limpar sessões de clientes e criar páginas padrão do WooCommerce.

ferramentas na aba status do sistema do woocommerce

A aba Logs armazena todos os eventos que ocorrem em sua loja WooCommerce. Personalize as configurações para ajustar o período de retenção do log e o nível de gravidade dos registros.

logs no status do sistema do woocommerce

Resolvendo Problemas Comuns do WooCommerce

Uma loja virtual de bom desempenho ajuda a proporcionar uma boa experiência ao usuário e reduz as oportunidades de vendas perdidas. Para garantir que sua loja esteja sempre perfeita, confira esses problemas comuns do WordPress e aprenda como resolvê-los.

Desempenho Lento do Site

O tempo de carregamento da página do seu site influencia diretamente a experiência do usuário e as taxas de conversão. Para maximizar o desempenho, teste a velocidade do site regularmente e garanta que todas as páginas da loja carreguem em menos de três segundos.

Aplique métodos de otimização de velocidade do WooCommerce para reduzir o tempo de carregamento da página, como:

  • Mudar para um serviço de hospedagem otimizado para WooCommerce.
  • Instalar um tema WooCommerce rápido.
  • Remover plugins e extensões não utilizados para economizar recursos do servidor.
  • Ativar o cache do WordPress para evitar que os dados do site sejam recarregados do zero para visitantes repetidos.

Problemas no Checkout

Erros de cache podem fazer com que os compradores percam os itens dos seus carrinhos antes do checkout. Nesse caso, tente limpar seu cache do WordPress com um plugin como o W3 Total Cache.

Após a instalação do plugin de cache, vá para Desempenho → Painel e selecione Esvaziar Todos os Caches.

limpando cache do woocommerce com plugin w3 total cache

Se os clientes estiverem sendo desconectados durante o checkout, sua configuração de tempo limite da sessão pode ser o problema. Você pode personalizar o tempo de expiração da sessão da sua loja online sem mexer em código usando um modificador de página de login, personalizado como o LoginPress.

Acesse LoginPress → Configurações e, por lá, insira o novo tempo de expiração da sessão.

alterando tempo de expiração da sessão no plugin loginpress

Se você deseja mais flexibilidade na gestão de sessões de usuário, você pode adquirir a extensão Clear Cart and Sessions do WooCommerce por US$ 4,09/mês.

Falhas nas Notificações de Email

O WooCommerce envia automaticamente notificações por e-mail aos clientes quando o status do pedido é alterado ou quando eles atualizam os detalhes da conta. Ele também notifica você quando sua loja tem um pedido recebido ou cancelado. Você pode gerenciar essas configurações através de WooCommerce → Configurações → Emails.

configurações de notificação por email no woocommerce

O problema é que a função mail() do PHP que o WordPress usa para enviar e-mails não possui autenticação do Protocolo Simples de Transferência de Correio (SMTP). Como resultado, os clientes de email dos destinatários podem marcar suas mensagens como spam.

Para aumentar a confiabilidade do envio de e-mails, considere configurar o WordPress SMTP. Nosso guia mostra como fazer isso usando o plugin WP Mail SMTP.

Problemas na Exibição do Produto

Se a página da sua loja apresentar problemas após a mudança para um novo tema WooCommerce, pode haver um conflito de tema. Tente reverter para o tema antigo para ver se o problema é resolvido. Se sim, verifique se há alguma atualização de tema que você possa ter perdido em Aparência → Temas.

Em seguida, verifique se o WooCommerce exibe a página correta da loja. Vá para WooCommerce → Configurações → Produtos para confirmar se o link da página da loja está correto.

configurando a página da loja no woocommerce

Configurações de visibilidade de catálogo incorretas também podem causar problemas na exibição de produtos. Vá para Produtos → Todos os Produtos e clique em editar na listagem do produto que você deseja verificar. Na seção Publicar, defina a visibilidade do catálogo para Loja e resultados de pesquisa ou Somente loja.

menu Publicar do woo commerce

Confira nosso guia de otimização de imagens do WordPress para corrigir problemas relacionados a imagens, como carregamento lento ou tamanhos de miniaturas incorretos.

Problemas Relacionados a Atualizações

Se o problema ocorrer após uma atualização do WordPress, restaure um backup e teste a atualização em um ambiente de teste para evitar afetar seu site ao vivo. Esta solução também funciona para corrigir problemas de compatibilidade de plugins ou temas.

Os usuários da Hostinger podem reverter seu site para uma versão anterior através de Arquivos → Backup no hPanel. Todos os planos de hospedagem WooCommerce da Hostinger incluem backups automatizados diários e sob demanda, para que você não precise se incomodar em fazer backups manuais.

Além disso, a Hostinger oferece uma ferramenta de testes fácil e amigável em WordPress → Teste. Por lá, é possível testar novos plugins, temas e códigos personalizados em um site “espelho” antes de aplicá-los no site real. Isso garante uma experiência de usuário consistente e minimiza os riscos de problemas e inatividade. Confira nosso guia de como configurar um site de teste do WordPress para conhecer todas as etapas.

aba teste do hpanel

Problemas de Segurança

Manter seu site WordPress atualizado com a versão mais recente do software principal, dos temas e dos plugins ajuda a melhorar o desempenho da sua loja online. Mais importante ainda, essa prática melhora a segurança do WordPress, pois softwares desatualizados podem apresentar vulnerabilidades para os hackers explorarem.

Não se esqueça de adicionar outra camada de proteção com um plugin de segurança como o Wordfence. Muitos plugins de segurança do WordPress oferecem recursos como varredura de malware, proteção de firewall e prevenção contra ataques de força bruta.

WooCommerce WordPress: Tutorial em Vídeo

Assista ao nosso tutorial em vídeo sobre como criar um site de e-commerce no WordPress se preferir um guia mais visual.

Conclusão

O WooCommerce é a sua melhor escolha para criar lojas online no WordPress. Com sua ampla gama de recursos e opções de design, este plugin do WordPress é indicado para todos os tipos de negócios e usuários de todos os níveis de habilidade.

A melhor parte é que configurar uma loja Woo Commerce é extremamente simples, mesmo para iniciantes. Vamos recapitular os passos principais:

  1. Instale e ative o WooCommerce.
  2. Adicione novos produtos.
  3. Configure os métodos de pagamento.
  4. Configure as taxas e impostos.
  5. Configure métodos de envio.
  6. Personalize a funcionalidade e o design da loja.

Esperamos que este artigo te ajude a usar o WooCommerce em seu máximo potencial. Se você tiver alguma dúvida, confira nossa seção de perguntas frequentes ou deixe um comentário abaixo. Você também pode conferir nossa página de tutoriais sobre os fundamentos do WordPress para saber mais sobre a plataforma. Boa sorte!

WooCommerce WordPress: Perguntas Frequentes

Esta seção responde algumas das perguntas mais comuns sobre o WooCommerce.

Para Que Serve o WooCommerce?

WooCommerce é um plugin de e-commerce gratuitoopen source que pode transformar sites WordPress em lojas online. Ele inclui funcionalidades de comércio eletrônico para venda de produtos físicos e digitais, gerenciamento de estoque e envio, bem como processamento de pagamentos com suporte a diversos métodos, como cartão de crédito e boleto bancário.

Quantos Produtos Minha Loja Virtual WooCommerce Pode Ter?

O WooCommerce pode lidar com 5.000 produtos ou até mais, pois foi construído para sites de todas as escalas. No entanto, gerenciar grandes catálogos de produtos requer um servidor confiável e otimizações para um desempenho aprimorado, então é muito importante escolher o provedor de hospedagem certo desde o início. Se você está procurando opções de hospedagem, a Hostinger oferece planos de hospedagem WooCommerce para lojas de comércio eletrônico de alto desempenho, com 100.000-400.000 visitas mensais.

O WooCommerce é Gratuito?

O plugin principal do WooCommerce é gratuito, então você pode instalá-lo no seu site WordPress e acessar recursos básicos sem nenhum custo. Se você deseja melhorar a funcionalidade e o design da sua loja, você pode adquirir extensões e temas premium.

Como Melhorar o Desempenho do WooCommerce?

Você pode melhorar a velocidade do WooCommerce usando um serviço de hospedagem otimizado para WordPress, implementando soluções de cache e desinstalando plugins que você não usa. Outras maneiras de acelerar seu site WooCommerce incluem otimizar imagens, usar uma rede de distribuição de conteúdo (CDN) e atualizar regularmente o núcleo do WordPress, temas e plugins.

Posso Usar o WooCommerce no WordPress.com?

Não — o WooCommerce é um plugin exclusivo para a solução auto-hospedada do WordPress, mais conhecida como WordPress.org. O WordPress.com até oferece recursos próprios de comércio eletrônico, mas bem mais limitados. Para saber mais, confira nosso artigo com todas as diferenças entre o WordPress.com e o WordPress.org.

Author
O autor

Bruno Santana

Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia e Especialista em Marketing de Conteúdo na Hostinger, onde atuo na criação e otimização de artigos úteis, envolventes e criativos em áreas como desenvolvimento web e, marketing. Além disso, sou colaborador eventual do site MacMagazine e da editoria de cultura do Jornal A Tarde, fascinado por arte, culinária e tecnologia.